Da ICSI a Biópsia Embrionária
A injeção intracitoplasmática de espermatozoides é uma técnica revolucionária de micromanipulação. Apenas um espermatozoide é injetado em cada óvulo, com a ajuda de sofisticado microscópio.
A grande vantagem da injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI) é superar a dificuldade de o espermatozoide penetrar o invólucro do óvulo. Essa é, muitas vezes, a melhor solução para os casos de infertilidade masculina, incluindo homens que tenham feito vasectomia e desejam ter filhos após a cirurgia.
O procedimento de biópsia embrionária consiste na retirada de algumas células do embrião para envio do material para a análise genética. Este procedimento é delicado, porém muito seguro quando realizado por embriologista altamente treinado e com ampla experiência em sua realização.
O embrião, em si, é mantido congelado na clínica, enquanto o material resultante da biópsia é encaminhado para a realização da análise genética propriamente dita. Esta análise recebe o nome de PGT – Teste Genético Pré-Implantacional. Existe mais de uma forma de PGT; a indicação deve ser baseada no histórico individual do casal, e cada forma busca alterações distintas. O objetivo desse estudo genético é descartar hipóteses de doenças genéticas antes da transferência do embrião para o útero da paciente. Desse modo, é possível evitar o desenvolvimento doenças genéticas ou excluir doenças gênicas que constem no histórico da família.
Descubra como a Clinifert pode te ajudar. Clique aqui e fale com nossa equipe para agendar a sua consulta com uma de nossas especialistas.
Deixe seu comentário
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!