Como saber se a Fertilização in Vitro é para você? Clinifert - Clinica Reprodução Humana Florianópolis

Como saber se a Fertilização in Vitro é para você?

A Fertilização In Vitro (FIV) é uma técnica de reprodução assistida que traz esperança para casais que querem constituir uma família, mas que enfrentam desafios de infertilidade.

Casos em que a FIV é recomendada:

  1. Mulheres com idade avançada (acima de 35 anos quando se trata de concepção e gravidez)
  2. Casais homoafetivos que sonham ter um bebê
  3. Mulheres com endometriose (maior causa de infertilidade em mulheres)
  4. Infertilidade por fator masculino (diminuição da contagem e bloqueio de espermatozoides)
  5. Mulheres com tubas uterinas danificadas ou bloqueadas (geralmente causadas por doença inflamatória pélvica ou cirurgia reprodutiva prévia)

Entenda mais sobre essas indicações

A Fertilização in Vitro (FIV) é recomendada em uma variedade de situações, principalmente quando outras opções de tratamento para a infertilidade não foram bem-sucedidas. Alguns dos casos em que a FIV pode ser recomendada incluem:

Problemas de fertilidade masculina: Quando o parceiro masculino tem baixa contagem de espermatozoides, baixa motilidade espermática ou anormalidades morfológicas que dificultam a fertilização natural.

Problemas de fertilidade feminina: Como bloqueio das trompas de falópio, endometriose avançada, síndrome dos ovários policísticos (SOP) ou idade avançada da mulher, que podem afetar a fertilidade.

Infertilidade sem causa aparente: Em alguns casos, não é possível identificar a causa da infertilidade, e a FIV pode ser recomendada como uma opção de tratamento.

Falha em outras formas de tratamento: Se outras formas de tratamento para a infertilidade, como a inseminação intrauterina, não forem bem-sucedidas, a FIV pode ser uma opção.

Preservação da fertilidade: Mulheres que desejam preservar sua fertilidade para o futuro devido a razões médicas, como tratamento de câncer, ou pessoais, como adiamento da maternidade.

Doação de óvulos ou espermatozoides: Em casos em que um dos parceiros não pode produzir óvulos ou espermatozoides viáveis, a doação de gametas pode ser uma opção, seguida pela FIV.

Testes genéticos pré-implantacionais: Para casais com histórico de doenças genéticas, a FIV pode permitir a realização de testes genéticos nos embriões antes da transferência, ajudando a evitar a transmissão de doenças genéticas.

A decisão de realizar a FIV deve ser tomada em consulta com um médico especializado em fertilidade, que pode avaliar a situação individual de cada casal e recomendar o tratamento mais adequado.

 

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook