Entenda mais sobre as etapas da FIV - Clinifert- Clinica Reprodução Assistida - Florianopolis

Entenda mais sobre as etapas da FIV

A FIV (Fertilização in Vitro) é um tratamento composto por diversas etapas fundamentais. Vamos entender cada uma delas:

  1. Estimulação ovariana: Esta etapa tem como objetivo aumentar a produção de óvulos. É acompanhado por ultrassonografias transvaginais e exames de sangue para monitorar o processo.
  2. Aspiração folicular: Envolve uma pequena cirurgia para remover os óvulos. Guiado por ultrassom, é geralmente indolor, podendo o paciente sentir apenas algumas cólicas leves após o procedimento.
  3. Encontro de óvulos com espermatozoides: Nesta fase, ocorre a fertilização, onde óvulos de qualidade encontram espermatozoides em um ambiente controlado, possibilitando a fertilização natural ou por ICSI, se necessário.
  4. Acompanhamento do desenvolvimento embrionário: Opção para diagnóstico genético pré-implantacional, permitindo prevenir doenças hereditárias.
  5. Transferência de cuidados de embriões para o útero: Procedimento simples, podendo resultar em gravidez de gêmeos ou mais, dependendo do número de embriões transferidos.

Pronto para iniciar o processo? Agende sua consulta e descubra como podemos ajudar a tornar seu sonho de ter uma família uma realidade!

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook