FIV, dez óvulos não significam dez embriões. Entenda!

Em um processo de Fertilização In Vitro (FIV), o número de óvulos coletados não corresponde necessariamente ao número de embriões obtidos. Por quê?

Porque nem todos os óvulos coletados durante um ciclo de Fertilização in Vitro (FIV) se desenvolvem em embriões viáveis. A coleta de múltiplos óvulos é feita para aumentar as chances de obter embriões saudáveis para transferência.

Durante o processo de FIV, os óvulos são fertilizados em laboratório com os espermatozoides, seja por meio da FIV convencional (onde os óvulos e espermatozoides são colocados juntos em uma placa de cultura) ou por meio da injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI, onde um único espermatozoide é injetado em cada óvulo).

Após a fertilização, os óvulos fertilizados são monitorados para ver se se desenvolvem em embriões. Nem todos os óvulos fertilizados se desenvolverão em embriões de qualidade suficiente para a transferência. Alguns embriões podem parar de se desenvolver no estágio inicial, enquanto outros podem apresentar anormalidades cromossômicas ou morfológicas que os tornam inviáveis.

O número de embriões viáveis que resultam de um ciclo de FIV pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a idade da mulher, a qualidade dos óvulos e dos espermatozoides, e a técnica de fertilização utilizada. Por isso, é possível que, mesmo com a coleta de dez óvulos, o número final de embriões viáveis seja menor.

 

Entenda mais sobre as taxas de sucesso da FIV

 

 

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook