rejuvenescimento íntimo - Clinifert

Rejuvenescimento íntimo

A falta de desejo sexual afeta a qualidade de vida de mulheres de todas as idades. No entanto, esse problema se agrava com a chegada da menopausa. Saiba como o rejuvenescimento íntimo pode devolver o prazer feminino e melhorar a qualidade das mulheres nesta fase.

Recupere a qualidade da sua vida íntima

A chegada da menopausa não é motivo para diminuir a qualidade das relações sexuais. Com a expectativa de vida cada vez mais longa, as mulheres buscam manter a vida sexual ativa e saudável. Por isso, o rejuvenescimento íntimo é o procedimento mais indicado para devolver firmeza, lubrificação e vitalidade à região íntima feminina.

O que é rejuvenescimento íntimo ou vaginal?

Rejuvenescimento íntimo é um tratamento a laser para as alterações da região íntima feminina. O tratamento visa estimular a produção de colágeno e fibras elásticas da parede vaginal e regiões associadas.

As melhoras se dão na lubrificação, na elasticidade e na contração vaginal. Há impacto direto na qualidade do relacionamento sexual e na satisfação do casal.

Quais as indicações?

O procedimento de rejuvenescimento íntimo é indicado para mulheres de todas as idades. Qualquer mulher que enfrenta uma ou mais das situações abaixo pode recorrer a este tipo de tratamento:

  • Ressecamento vaginal
  • Falta de lubrificação vaginal
  • Incontinência urinária
  • Perda de sensibilidade na região vaginal
  • Flacidez vaginal
  • Clareamento da vulva
  • Candidíase recidivante
  • Dor durante as relações sexuais

Como é realizado o procedimento?

Para realizar esse procedimento existem algumas ferramentas, como o “Sistema Solon”, de laser íntimo. Esta técnica é indicada para fortalecer a musculatura da região íntima e atenuar os sintomas causados pela baixa hormonal.

O laser aplicado na vagina estimula a produção de colágeno no canal, fazendo com que a mulher tenha mais firmeza na musculatura desta região. Além disso, essa técnica permite maior dilatação dos vasos, fazendo com que aumente a lubrificação íntima da mulher.

Isso por si só já é um fator importante para melhorar a qualidade de vida sexual. No entanto, a técnica também age na região do clitóris, fazendo com que a mulher tenha mais sensibilidade nesta área.

O laser também pode ser aplicado com fins estéticos, para promover o rejuvenescimento e clareamento da vagina.

Como funciona o tratamento?

Inicialmente, é realizado o tratamento intravaginal, no qual o equipamento é introduzido dentro da vagina emitindo raios laser e estimulando a formação de colágeno. Com isso melhoram contração, lubrificação e PH da vagina.

A segunda fase é a extracanal, na qual o laser fracionado é aplicado diretamente na região da vulva, com objetivo de melhorar a flacidez, o tônus, a textura e a coloração.

Como é a recuperação?

O procedimento é praticamente indolor, podendo a paciente retomar as atividades diárias de imediato e a atividade sexual em 5 dias. Pode ocorrer uma pequena quantidade de secreção nos dois primeiros dias.

Em quanto tempo posso ver os resultados?

Nos primeiros 15 dias, sendo a melhora progressiva dentro do primeiro mês.

Quantas sessões devo fazer?

Dependendo da análise do médico, geralmente são 3 sessões com intervalos de 20 a 40 dias.

Com que idade posso fazer?

Não há limitação ou indicação quanto a idade, o que vale é a necessidade clínica.

Onde devo realizar o procedimento?

O procedimento é rápido e deve ser realizado em um consultório médico, com profissionais de confiança. Os riscos de complicações são mínimos e as técnicas, bastante seguras. O especialista é quem avaliará a quantidade de sessões para atingir os objetivos da paciente.

Quer saber mais sobre o rejuvenescimento vaginal? Venha nos fazer uma visita e tire todas as suas dúvidas!

Agende uma consulta pelo WhatsApp ou pelo Site.

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook