Doação de óvulos

Doação de óvulos: como funciona?

“Procedimento ajuda mulheres mais velhas, ou com falência ovariana, doenças genéticas e falhas repetidas de fertilização in vitro a engravidar. A ovodoação é uma alternativa cada vez mais solicitada, nos últimos anos, em tratamentos de reprodução assistida.”

As mulheres que não têm óvulos para ser fertilizados ou gerar embriões geneticamente normais, podem receber óvulos de uma doadora jovem e, assim, conseguir exercer a plenitude da maternidade.

Doação de óvulos | Quem pode doar

A idade para doação de óvulos é de 18 a 33 anos. A doadora, além de jovem, não pode ter problemas de saúde que possam ser agravados pela estimulação ovariana, distúrbios genéticos ou cromossômicos e doenças sexualmente transmissíveis. É fundamental que tenha uma boa reserva ovariana, comprovada por exames hormonais de sangue e contagem de folículos antrais através de ultrassonografia.

A doação de óvulos é um ato solidário, voluntário de mulheres jovens que desejam engravidar e ajudar outras mulheres a ser mães.

No Brasil, é permitida a chamada doação compartilhada, isto é, uma mulher em tratamento para engravidar pode doar parte de seus óvulos para outra mulher, em troca do custeio de parte do tratamento, respeitando-se a lei do anonimato.

Doação de óvulos | Quem pode receber

As pacientes receptoras de óvulos devem, preferencialmente, ter idade até 50 anos e não podem apresentar qualquer contraindicação à gestação, como problemas renais e cardíacos.

Graças às técnicas de fertilização in vitro, a ovodoação permite às mulheres terem mais uma opção para realizar o sonho de ter filhos.

Sobre o autor

9 respostas
  1. Samara dias
    Samara dias diz:

    Tenho 35 anos e sou laqueada porém estou em um novo relacionamento onde a pessoa e mais jovem e não tem filho gostaria de saber como poderia proceder pois ele deseja ser pai

    Responder
  2. Gislaine Rodrigues
    Gislaine Rodrigues diz:

    Olá! Tenho 32 anos e qieria ser uma doadora compartilhanda , tive duas gravidez ectópicas e hoje nao tenho as trompas. Queria muito engravidar mais não tenho condições de pagar as custas do tratamento.

    Responder
  3. michelly cristina
    michelly cristina diz:

    Bom Dia
    tenho interesse em gravidar e doar meus óvulos, tenho 23 anos, eu gostaria de engravidar fazendo inseminação pois sou casada com uma mulher e gostaríamos de engravidar, vim em uma reportagem que se eu doar meus óvulos meu tratamento sai de graça isso é verdade?
    Mais enfim gostaria de doar pois sou jovem e gostaria muito de poder ajudar uma mulher realizar o sonho de ser mãe pois isso é uma dadiva de deus.

    Responder

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook