Encomende seu presente de Natal: Tratamentos para engravidar na Clinifert
A realização de ter um filho é um dos maiores sonhos que o ser humano pode ter. Contudo, para muitas pessoas a realização desse sonho não é tão simples. E após um período de muita expectativa, tentativas frustradas, consultas e exames médicos, há o diagnóstico de infertilidade.
A infertilidade atinge aproximadamente 15 a 20% da população mundial e o seu diagnóstico pode vir acompanhado de um profundo sofrimento psicológico, trazendo problemas para a vida do casal.
Embora a infertilidade seja equivocadamente mais atribuída à mulher, na realidade, 35% se deve a fatores femininos, outros 35% a fatores masculinos, 20% a ambos e 10% permanecem sem um diagnóstico conclusivo, a chamada infertilidade sem causa aparente. Assim, tanto fatores femininos quanto masculinos contribuem para a infertilidade.
A boa notícia é que hoje, felizmente, há vários tratamentos para a infertilidade e a abordagem é sempre personalizada.
A Clinifert é uma clínica de Reprodução Humana Assistida com infraestrutura de excelência, tecnologia avançada, equipamentos modernos e equipe de profissionais de Reprodução Humana altamente qualificados. Outro ponto importante, é que a clínica tem um tratamento humanizado, o qual contribui muito para o sucesso dos procedimentos.
A Clinifert oferece tratamentos tanto de baixa quanto de alta complexidade em Reprodução Humana Assistida. Como tratamento de baixa complexidade, nós temos a inseminação intra-uterina ou inseminação artificial. Nesse procedimento, a mulher toma medicamentos hormonais para estimular os folículos ovarianos e otimizar a ovulação, durante 10 a 12 dias. O crescimento dos folículos é monitorado por ultrassom, permitindo a previsão exata do dia da ovulação. No dia do procedimento, o sêmen é preparado, ou seja, ele passa por um processo de capacitação e posteriormente é inseminado no útero por meio de um cateter. Após 14 dias, é realizado o teste de gravidez. Esse procedimento é principalmente indicado nos casos em que há alteração nos parâmetros seminais, infertilidade sem causa aparente ou muco cervical hostil aos espermatozoides.
Em alguns casos, contudo, são necessários procedimentos de alta complexidade, como a fertilização in vitro (FIV). Nesse procedimento, a mulher também toma medicamentos para estimular a ovulação por 10 a 14 dias. O crescimento dos folículos ovarianos também é monitorado por exame de ultrassom e dosagens hormonais, o que permite determinar o momento ideal de realizar a coleta dos óvulos. Quando os folículos tiverem com um diâmetro considerado adequado, é realizada a coleta, e os óvulos são aspirados com uso de ultrassom por via vaginal. Apenas os óvulos maduros são utilizados na fertilização. O esperma também é coletado e os espermatozoides passam pelo processo de capacitação. A fecundação do óvulo pelo espermatozoide ocorre in vitro, ou seja, em ambiente laboratorial. Na ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoides), o espermatozoide é aspirado por uma microagulha e é injetado no óvulo com o auxílio de um micromanipulador.
Alguns dias após a fertilização in vitro, ocorre a transferência embrionária dentro do útero. O número de embriões transferidos depende da qualidade dos embriões e da idade da mulher. Após alguns dias, é realizado o teste de gravidez.
A FIV é principalmente indicada em situações onde há parâmetros seminais anormais, homens vasectomizados, infertilidade sem causa aparente, idade materna avançada e presença de patologias femininas, tais como, endometriose, síndrome dos ovários policísticos e obstrução das tubas uterinas.
Se você tem o sonho de ter um filho, se dê um presente nesse Natal, marque uma consulta conosco e venha esclarecer suas dúvidas e conhecer os nossos tratamentos. Teremos grande prazer em acolher o seu sonho e trabalhar junto com você para que ele se torne uma realidade em 2024.
Na Clinifert temos à sua disposição todo o suporte médico, técnico e emocional! Clique aqui e fale com nossa equipe para agendar a sua consulta com uma de nossas especialistas.
Este conteúdo é informativo, não substitui uma consulta médica com especialista. Responsável Técnica: Dra. Kazue Harada Ribeiro – CRM/SC: 2035 – RQE: 300 / 301 / 9014
Deixe seu comentário
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!