Entenda por que realizamos estimulação ovariana em um FIV - Clinifert - Clinica Reprodução Assistida - Florianopolis

Entenda por que realizamos estimulação ovariana em um FIV

A estimulação ovariana desempenha um papel fundamental na Fertilização in Vitro (FIV), pois aumenta significativamente as chances de sucesso do procedimento ao permitir a produção de múltiplos óvulos maduros em um único ciclo. No entanto, é importante compreender que nem todos os óvulos fertilizados resultarão em embriões viáveis, e que o sucesso da gravidez depende de uma interação complexa de diversos fatores.

Normalmente, durante um ciclo menstrual, os ovários de uma mulher liberam apenas um óvulo. Por meio da estimulação ovariana, é possível aumentar consideravelmente essa quantidade em um único ciclo, o que é crucial para melhorar as chances de sucesso do FIV.

A primeira etapa do tratamento é alcançar uma estimulação ovariana bem-sucedida, promovendo a produção de um número adequado de óvulos maduros. Esses óvulos serão posteriormente fecundados pelos espermatozoides.

Após a fecundação, o óvulo fertilizado enfrentou o desafio de se desenvolver até o estágio de embrião. É importante ressaltar que nem todos os óvulos fertilizados resultarão em embriões viáveis.

Embora os embriões viáveis ​​tenham uma maior probabilidade de levar a uma gravidez bem-sucedida, isso não é uma garantia absoluta. O sucesso da gravidez depende de uma variedade de fatores complexos que precisam estar em harmonia. No entanto, embriões que apresentam boa morfologia e genética tendem a ter maiores chances de sucesso.

 

Imagem by Freepik

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook