A Fertilização in Vitro pode antecipar a menopausa? Mito ou verdade? - Clinifert - clinica reprodução assistida - Florianopolis

A Fertilização in Vitro pode antecipar a menopausa? Mito ou verdade?

Recentemente, a empresária Kourtney Kardashian revelou estar em um processo de Fertilização in Vitro (FIV) em busca de engravidar novamente. Aos 42 anos e mãe de três filhos, ela sente sintomas semelhantes à menopausa devido à medicação, suscitando debates e preocupações sobre os efeitos da FIV.

Entretanto, é essencial compreender que o FIV é um procedimento complexo e individualizado, e os resultados podem variar para cada pessoa. As mulheres nascem com uma reserva finita de óvulos, que naturalmente diminui com a idade. Na FIV, ao invés de apenas um óvulo ser desenvolvido para a ovulação, vários são estimulados, aumentando as chances de fertilização sem acelerar a perda de óvulos ou induzir a menopausa.

Os medicamentos usados ​​na FIV podem interferir temporariamente nos hormônios, como o estrogênio, causando sintomas semelhantes aos da menopausa. Contudo, esses efeitos são passageiros e reversíveis. Portanto, a FIV não antecipa a menopausa, pelo contrário.

Para evitar a desinformação, é crucial que as mulheres que estão pensando ou estão passando por tratamentos de fertilidade discutam suas preocupações com um especialista em reprodução humana. Isso promove uma compreensão clara e livre de mitos sobre a fertilidade e o FIV.

Compartilhe esta informação para que mais mulheres tenham acesso a conhecimentos precisos sobre fertilidade e tratamentos de reprodução assistida!

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook