Técnica Zymot – Seleção Espermática

A técnica zymot é um recurso inovador que surgiu com o objetivo de elevar as taxas de sucesso dos tratamentos no âmbito da reprodução humana. Trata-se de uma ferramenta laboratorial que viabiliza a seleção de espermatozoides mais saudáveis e com maior motilidade.

Assim é possível melhorar a qualidade do sêmen que será usado, levando a resultados melhores nos tratamentos de fertilização.

Basicamente, no Zymot o embriologista recria o caminho feito pelo espermatozoide para analisar quais deles possuem as melhores características morfológicas e de motilidade.

Após a análise, o embriologista seleciona apenas os melhores espermatozoides através de uma técnica microfluídica, que é mais rápida se comparada a outros métodos de seleção.

Vale ressaltar que a técnica zymot não pode ser implementada em qualquer procedimento. Por isso é essencial conversar com um especialista em reprodução humana para saber quando ela pode ou não ser utilizada.

Quer saber mais a técnica zymot?

Descubra como a Clinifert pode te ajudar. Clique aqui e fale com nossa equipe para agendar a sua consulta com uma de nossas especialistas. 

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook