O que fazer em Florianópolis enquanto faz seu tratamento de fertilização

Você estará em Florianópolis para o seu tratamento de fertilização e quer dicas do que fazer? Neste artigo, você encontra um guia de hotéis, restaurantes e muitas opções de passeios e boas praias.

A CliniFert reuniu as melhores dicas de lugares para você se hospedar, comer frutos do mar, ouvir uma boa música e curtir as melhores praias da ilha. Veja a seguir onde se hospedar.

Onde se hospedar

Bom, se você fará seu tratamento aqui conosco CliniFert, nos estamos localizados bem no Centro de Florianópolis, na Rua Dom Joaquim, 779. Muitas pessoas preferem ficar hospedadas perto da clínica para facilitar a locomoção. 

 

Até porque nem todo mundo de carro próprio, a depender da cidade de onde vem e pode depender de táxi, motoristas de aplicativos ou preferir vir caminhando para facilitar e economizar. Então, a seguir nós temos uma lista pequena de sugestões de hotéis e hospedagens que vão desde ao alto padrão até opções econômicas. Faça a sua própria avaliação e escolha qual se encaixa melhor no seu perfil.

 

Localizado no ponto mais nobre da Avenida Beira-Mar Norte, o LK Design Hotel Florianópolis possui apartamentos modernos e confortáveis, um rooftop incrível com piscina ao ar livre, academia de alta performance e tudo o que você deseja em um hotel de alto padrão. 

 

Este é um hotel que oferece sofisticação e conforto. Também está localizado na Avenida Beira Mar Norte, ao lado do Beiramar Shopping. O Hotel Majestic Palace Hotel dispõe de estrutura completa para atender hóspedes tanto do turismo de negócios quanto de lazer, oferecendo um ambiente acolhedor com uma vista privilegiada para o mar.

 

O Ibis Florianópolis conta com excelente localização e decoração moderna. Os quartos são confortáveis, possui restaurante que serve almoço e jantar. Além de área de bar disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Essa pode ser uma opção econômica com custo benefício garantido.

 

Você deve conhecer o Airbnb, um site de aluguel de hospedagens, onde qualquer pessoa pode disponibilizar ou reservar acomodações exclusivas. Nessa opção, você pode encontrar alternativas às hospedagens tradicionais, incluindo casas e apartamentos em bairros residenciais em Florianópolis. 

 

É bem prático, você pesquisa por cidade, adiciona às datas, números e pessoas e uma lista de opções surgirá na tela. Faça o seu filtro dos resultados com base no tipo de acomodação (casa, apartamento, quarto) que deseja. 

 

Lembre-se ainda, de analisar os outros requisitos, como capacidade, avaliações de outros hóspedes, localização, se permite ou não animais de estimação, se tem estacionamento, antes de escolher e realizar a sua reserva. Essa pode ser uma opção bem mais em conta que hotéis, a depender do número de dias que ficará hospedado. 

Onde ir e o que comer

 

Você gosta de comer o que há de melhor na gastronomia local sempre que visita uma cidade? Então, precisa saborear o verdadeiro prato 5 estrelas que a ilha tem para oferecer. É uma experiência inesquecível e que vale a pena. 

Mais do que isso, você será bem atendido pelas escolhas do chef Jaime José de Barcelos, que possui prêmios consolidados por seu trabalho de anos no Ribeirão da Ilha e de suas buscas por constante aprimoramento nas suas viagens gastronômicas para Portugal e Canadá, o que acabou introduzindo o Restaurante Ostradamus no movimento internacional.

Endereço: Rod. Baldicero Filomeno, 7640 – Freguesia do Ribeirão da Ilha – Florianópolis

Horário de funcionamento: Terça à sábado – 12h00 às 22h30 e domingos e feriados – 12h00 às 17h00

Telefone: (48) 3337 – 5711 e 99990-5711

 

A gastronomia do Delfino 146 se inspira na culinária afetiva, com ingredientes frescos, preparados na hora, atendendo as sugestões dos clientes. No mesmo ambiente o Delfino existem espaços diferentes: mesa compartilhada, balcão, sofá com biblioteca, mesas para casais ou grupos. 

 

Endereço: R. Luiz Delfino 146 – Florianópolis

Horário de funcionamento: Seg. a sábado 11h às 22h

Telefone: (48) 3307-9064

É conhecido como o balcão mais democrático do País. Hoje, o Box 32 é uma atração turística da cidade tão conhecida quanto o próprio Mercado Público, por onde circulam diariamente vinte mil pessoas. É uma opção ótima para quem gosta daquele bar raiz, recheado de regionalismo, boa cerveja e pastel na hora.

Endereço: Dentro do Mercado Público Municipal de Florianópolis – Ala Sul – Box 04S

Horário de funcionamento: Todos os dias: 07h00 às 22h00

Telefone: (48)3037-2661

O Paradigma Cine Arte oferece aos cinéfilos e entusiastas da sétima arte uma programação diversificada e exclusiva, com destaque a filmes premiados ou em evidência de diversas nacionalidades. Conta com sessões diárias e a cada semana novos filmes entram em cartaz, sendo exibidos em diferentes horários.

Endereço:  SC-401, 8600 – bloco 8 sala 2 – Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis

Horário de funcionamento: conforme programação em cartaz.

Telefone: (48) 3239-7777

 

Seja para um cafezinho, reunião de trabalho ou bate-papo com amigos, se você gosta de bons momentos ao lado das melhores companhias, este é o lugar certo. A cafeteria mais premiada de SC combina a boa gastronomia, café especial em ambientes bem decorados e agradáveis. 

Endereços e mais informações de cada loja: aqui

O Mercado São Jorge tem uma pegada sustentável, que surgiu do desejo de oferecer mais qualidade e saúde aos clientes. Com isso, fazer com que eles se aproximem dos agricultores de orgânicos. Atualmente, em dois endereços, o Mercado São Jorge agrega feira de orgânicos, restaurante, café, praça de alimentação, livraria, lojas de cosméticos naturais, produtos saudáveis, decoração e moda sustentável.

Endereço 1:  R. Brejaúna, 43 – Itacorubi, Florianópolis 

Horário de funcionamento: De segunda à sexta das 7h30 às 19h30 e sábados das 8h30 às 18h

Telefone: (48) 99659 1241

Endereço 2: R. Bocaiúva, 2186 – Centro, Florianópolis

Horário de funcionamento: De segunda à sexta das 8h às 19h30 e sábados das 9h às 16h

Telefone: (48) 99921 0792 e 3209 1244

 

  • Ponte Hercílio Luz

 

Uma das maiores pontes pênseis do mundo, a ponte Hercílio Luz foi a primeira ligação entre a ilha e o continente. A sua construção iniciada em 1922 definiu definitivamente Florianópolis como a capital do Estado de Santa Catarina, quando foi inaugurada em 1926. 

 

Em 1982, foi fechada por medida de segurança e servia apenas como cartão postal, mas em dezembro de 2019, finalmente as obras de reforma da ponte, que duraram quase duas décadas, foram concluídas e ela foi novamente aberta para circulação para carros e pessoas.

O mirante situado à cabeceira insular proporciona uma das mais belas vistas panorâmicas do centro de Florianópolis. Na área também estão situados o Museu da Ponte e o Parque da Luz.

Endereço: para quem optar pela visita através da cabeceira da ilha, é possível acessar a região pela rua Felipe Schmidt, no Centro, atravessando o Parque da Luz. Outra opção é a rua Almirante Lamego, que passa por baixo do viaduto da ponte (região mais próxima à cabeceira) e chega até a Alameda Adolfo Konder.

  • Praias

Que Floripa tem inúmeras praias lindas todo mundo já sabe, mesmo que nunca tenha pisado nessas areias antes. Muitas delas são mundialmente conhecidas por suas belezas naturais. Vale dizer que são muitos km de extensão litorânea ao redor da ilha e que será difícil conhecer tudo numa única vinda. Você terá que fazer escolhas, para isso tente manter o olho no mapa. 

 

Procure se basear no seu ponto de partida e na quantidade de tempo (horas) quer gastar no passeio e os compromissos que tem naquele dia. Não quero ninguém chegando na clínica atrasado na consulta, porque estava na praia. 🙂 Listamos 10 praias nas 3 principais regiões da cidade, que você poderá conhecer durante a sua estadia:

 

Sul

  • Praia do Novo Campeche
  • Praia do Matadeiro
  • Mirante da Armação

 

Norte

  • Jurerê Internacional
  • Praia da Daniela
  • Praia de Canajurê

 

Leste

  • Praia Mole
  • Praia do Gravatá
  • Piscinas Naturais (Barra da Lagoa)

 

Se você colocar estes nomes no TripAdvisor ou no próprio Google encontrará muito conteúdo, imagens e boas recomendações destes locais. Leia sobre cada uma delas antes de ir até o destino. Isso garantirá que haverá escolhas baseadas no que você mais gosta de curtir no seu tempo livre. 

Recomendações sobre o tratamento

 

Agora, você deve lembrar que o seu principal objetivo nessa visita à Florianópolis é o seu tratamento de fertilização. Por isso, nada de extrapolar e não seguir as recomendações básicas de seu médico. Aqui vão cuidados gerais que devem ser seguidos:

 

  • Faça uma dieta equilibrada: comer uma grande variedade de frutas, vegetais, proteínas magras e gorduras saudáveis, pode ajudá-la a preparar uma nutrição e saúde melhor para a gestação do seu bebê.
  • Tenha um sono de qualidade: crucial para a reparação celular, o que é essencial para a fertilidade. Estabeleça uma meta de conseguir entre 7/ 9 horas de sono de qualidade a cada noite.
  • Manter os níveis de estresse equilibrados: o estresse pode prejudicar as chances de sucesso na fertilização. Busque maneiras de dissipar o estresse durante este processo. Tente coisas como acupuntura, caminhar, fazer um diário e meditar para diminuir a ansiedade.
  • Mudar a rotina de exercícios: nada pode ser mais recomendado, do que o exercício físico para aumentar a fertilidade – exceto em casos específicos (fale com seu médico). Tente substituir corrida e exercícios pesados como musculação por uma rotina mais gentil. Yoga, caminhada, natação, caminhadas e ciclismo são maneiras maravilhosas de fazer exercícios suaves, durante os tratamentos de fertilização e a gravidez.
  • Comece a tomar uma vitamina pré-natal: é recomendado aumentar os nutrientes durante os tratamentos de fertilidade. As vitaminas pré-natais são uma excelente escolha para garantir que o corpo tenha ácido fólico suficiente, o que ajuda a desenvolver o cérebro e a medula espinhal durante a gravidez. Por favor, discuta com seu médico quais vitaminas pré-natais eles recomendam.

 

Se você decidiu que é hora de engravidar e está com dificuldade, mas ainda não tem uma consulta agendada na CliniFert. A primeira coisa a fazer é consultar um médico que trabalhe com reprodução humana. Fale com um especialista para fazer uma avaliação – exames que ajudarão a entender as causas da sua dificuldade para engravidar. 

 

Foto: Adobe Stock

 

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook