Preservação da Fertilidade – Mariana Goldfarb

O controle da reprodução, do momento de ter ou não filhos com a invenção da pílula anticoncepcional, mudou a história das mulheres no século XX. No século XXI, uma nova ferramenta de poder reprodutivo está à disposição das mulheres: o congelamento de óvulos.
O congelamento de óvulos é um processo seguro de preservação da fertilidade para um momento oportuno onde haja desejo de ser mãe. O congelamento permite que os óvulos mantenham a mesma qualidade da idade do momento que foram congelados. Assim, os óvulos podem permanecer congelados por tempo indeterminado mantendo as suas caraterísticas, o que aumenta as chances da mulher ter sucesso em uma gestação tardia. A recomendação é que os óvulos sejam congelados até os 35 anos, devido à sua maior qualidade e quantidade até esta idade.
Contudo, é possível que mulheres mais velhas ainda tenham óvulos em boa quantidade e qualidade para congelamento, e alguns exames podem predizer quais são estas chances. Assim, a mulher tem total controle sobre o momento certo de ser mãe, com toda segurança e tranquilidade que o congelamento de óvulos proporciona! Deseja entender mais sobre congelar óvulos? Agende sua consulta conosco!

 

Descubra como a Clinifert pode te ajudar. Clique aqui e fale com nossa equipe para agendar a sua consulta com uma de nossas especialistas. 

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook