Rejuvenescimento íntimo
A falta de desejo sexual afeta a qualidade de vida de mulheres de todas as idades. No entanto, esse problema se agrava com a chegada da menopausa. Saiba como o rejuvenescimento íntimo pode devolver o prazer feminino e melhorar a qualidade das mulheres nesta fase.
Recupere a qualidade da sua vida íntima
A chegada da menopausa não é motivo para diminuir a qualidade das relações sexuais. Com a expectativa de vida cada vez mais longa, as mulheres buscam manter a vida sexual ativa e saudável. Por isso, o rejuvenescimento íntimo é o procedimento mais indicado para devolver firmeza, lubrificação e vitalidade à região íntima feminina.
O que é rejuvenescimento íntimo ou vaginal?
Rejuvenescimento íntimo é um tratamento a laser para as alterações da região íntima feminina. O tratamento visa estimular a produção de colágeno e fibras elásticas da parede vaginal e regiões associadas.
As melhoras se dão na lubrificação, na elasticidade e na contração vaginal. Há impacto direto na qualidade do relacionamento sexual e na satisfação do casal.
Quais as indicações?
O procedimento de rejuvenescimento íntimo é indicado para mulheres de todas as idades. Qualquer mulher que enfrenta uma ou mais das situações abaixo pode recorrer a este tipo de tratamento:
- Ressecamento vaginal
- Falta de lubrificação vaginal
- Incontinência urinária
- Perda de sensibilidade na região vaginal
- Flacidez vaginal
- Clareamento da vulva
- Candidíase recidivante
- Dor durante as relações sexuais
Como é realizado o procedimento?
Para realizar esse procedimento existem algumas ferramentas, como o “Sistema Solon”, de laser íntimo. Esta técnica é indicada para fortalecer a musculatura da região íntima e atenuar os sintomas causados pela baixa hormonal.
O laser aplicado na vagina estimula a produção de colágeno no canal, fazendo com que a mulher tenha mais firmeza na musculatura desta região. Além disso, essa técnica permite maior dilatação dos vasos, fazendo com que aumente a lubrificação íntima da mulher.
Isso por si só já é um fator importante para melhorar a qualidade de vida sexual. No entanto, a técnica também age na região do clitóris, fazendo com que a mulher tenha mais sensibilidade nesta área.
O laser também pode ser aplicado com fins estéticos, para promover o rejuvenescimento e clareamento da vagina.
Como funciona o tratamento?
Inicialmente, é realizado o tratamento intravaginal, no qual o equipamento é introduzido dentro da vagina emitindo raios laser e estimulando a formação de colágeno. Com isso melhoram contração, lubrificação e PH da vagina.
A segunda fase é a extracanal, na qual o laser fracionado é aplicado diretamente na região da vulva, com objetivo de melhorar a flacidez, o tônus, a textura e a coloração.
Como é a recuperação?
O procedimento é praticamente indolor, podendo a paciente retomar as atividades diárias de imediato e a atividade sexual em 5 dias. Pode ocorrer uma pequena quantidade de secreção nos dois primeiros dias.
Em quanto tempo posso ver os resultados?
Nos primeiros 15 dias, sendo a melhora progressiva dentro do primeiro mês.
Quantas sessões devo fazer?
Dependendo da análise do médico, geralmente são 3 sessões com intervalos de 20 a 40 dias.
Com que idade posso fazer?
Não há limitação ou indicação quanto a idade, o que vale é a necessidade clínica.
Onde devo realizar o procedimento?
O procedimento é rápido e deve ser realizado em um consultório médico, com profissionais de confiança. Os riscos de complicações são mínimos e as técnicas, bastante seguras. O especialista é quem avaliará a quantidade de sessões para atingir os objetivos da paciente.
Quer saber mais sobre o rejuvenescimento vaginal? Venha nos fazer uma visita e tire todas as suas dúvidas!
Deixe seu comentário
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!