Mesmo que haja desafios ao longo do caminho, também haverá momentos de alegria e realização. Confie em si mesma, no seu corpo e no processo. Clinifert Clinica de reprodução Humana Florianópolis

Você tem planos de engravidar em 2024, mas tem medo de um resultado negativo?

O medo é um sentimento que pode desencadear estresse emocional crônico e ansiedade, influenciando negativamente na fertilidade do casal.

Esses sentimentos são responsáveis por gerar disfunção hormonal, disfunção ovulatória, diminuição da qualidade do espermatozoide, redução da libido, entre outras condições 😢

Existem formas de combater o medo de um resultado negativo e aumentar as chances de sucesso do casal engravidar?

Sim, uma delas envolve fazer o planejamento familiar e realizar o checkup da fertilidade para determinar a capacidade reprodutiva da mulher ou do homem, ou do casal.

Antes de engravidar, é essencial cuidar da sua saúde física e emocional. Faça consultas pré-natais, mantenha uma dieta saudável, faça exercícios e reduza o estresse sempre que possível. Falar sobre seus medos com um parceiro, amigo próximo ou profissional de saúde também pode ser muito útil. Procurar um profissional especializado em reprodução assistida também é um caminho, se já faz mais de um ano que as tentativas não dão resultado.

Lembre-se de que cada jornada para a maternidade é única. Mesmo que haja desafios ao longo do caminho, também haverá momentos de alegria e realização. Confie em si mesma, no seu corpo e no processo. Com o apoio certo, você estará preparada para enfrentar qualquer resultado, seja ele positivo ou negativo, e seguir em frente com confiança e esperança.

 

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook