NASCE BEBÊ CONCEBIDO A PARTIR DE ESPERMATOZÓIDE CONGELADO DURANTE 23 ANOS


Xavier Powell, concebido a partir da fertilização in vitro de um esperma de mais de vinte anos de idade (Foto: Reprodução / Channel Nine’s 60 Minutes)

Aos 15 anos de idade, o australiano Alex Powell não pensava na paternidade. Tampouco tinha as preocupações comuns da juventude, já que nesta mesma idade ele recebeu o diagnóstico do Linfoma de Hodgkin (câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático).

Segundo os médicos, Alex deveria começar a quimioterapia imediatamente. No entanto, sua madrasta, Patrícia, temia que o tratamento pudesse deixá-lo infértil para o resto de sua vida. Ela então propôs que Alex congelasse seus espermatozoides. Assim, no futuro, ele poderia ter um filho.


Alex e sua madrasta Patrícia, responsável por aconselhá-lo a congelar seus espermatozoides (Foto: Reprodução / Channel Nine’s 60 Minutes)

Com o tempo, Alex se curou do câncer. Duas décadas após a decisão de congelar os espermatozoides, ele conheceu Vi Nguyen, sua atual esposa. A dupla se casou em 2013 e decidiu começar uma família, o que os levou a visitar o banco de espermas.


Casamento de Alex e Vi (Foto: Reprodução / Channel Nine’s 60 Minutes)

Alex e Vi tentaram conceber um bebê a partir da fertilização in vitro durante um ano. Em 2014, um dos espermatozoides de 23 anos de idade funcionou perfeitamente e fecundou o óvulo de Vi. Esse foi o esperma mais antigo da história a ser utilizado para gerar uma criança através do método de fertilização in vitro.


O casal ganhou um certificado do Guinness pelo espermatozoide de Alex ser o mais antigo durante uma bem-sucedida fertilização in vitro (Foto: Reprodução / Channel Nine’s 60 Minutes)

Em junho de 2015, Xavier Powell nasceu. “Quando o meu pai entrou no quarto [do hospital], eu olhei para ele e olhei para meu filho e eu disse ‘pai, quero te apresentar ao meu filho’. Esse foi um dos momentos mais especiais pra mim”, contou Alex ao programa 60 minutes, do Channel Nine.


A família Powell (Foto: Reprodução / Channel Nine’s 60 Minutes)

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2017/01/nasce-bebe-concebido-partir-de-espermatozoide-congelado-durante-23-anos.html

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook