Por que não consigo ter o segundo filho - Clinifert Florianopolis

Por que não consigo ter o segundo filho?

Pode parecer estranho, mas isso é muito comum entre casais que planejam aumentar a família. Segundo dados do Centers for Disease Control and Prevention, um em cada sete casais nos EUA sofre de infertilidade secundária. No Brasil ainda não há estudos científicos sobre o assunto.

Esse diagnóstico tem menos aceitação que a infertilidade primária (quando o casal tem dificuldades em ter o primeiro filho), porque a mulher tem dificuldades para aceitar, pois acredita que algo errado esteja acontecendo com o seu corpo e por isso não consegue engravidar. Geralmente, a causa pode estar relacionada ao avanço da idade.

Contudo se isso está acontecendo é hora de realizar exames e identificar as causas, que podem também ser masculinas.

As causas da infertilidade secundária são praticamente as mesmas da infertilidade primária, entre elas:

Fatores femininos

· Problemas na ovulação
· Menopausa precoce
· Alterações tubárias
· Alterações no útero
· Alterações no endométrio
· Endometriose.

Fatores masculinos

· Problemas de motilidade e morfologia
· Azoospermia
· Varicocele
· Problemas de ejaculação.

O fator IDADE é uma GRANDE AGRAVANTE: a partir dos 35 anos a fertilidade da mulher começa a se reduzir, e muitas vezes é neste momento que os casais estão buscando ter o segundo filho. A obesidade também afeta a fertilidade, tanto na mulher quanto no homem.

Qualquer que seja a causa, o problema está relacionado a alguma razão que se agravou ou apareceu depois da primeira gestação.

Por isso, a decisão de procurar um profissional especializado em reprodução assistida é a alternativa mais segura para que o casal possa diagnosticar e tratar os possíveis problemas.

Consulte um profissional especializado em reprodução assistida, ele poderá ajudar você a identificar as causas e para reverter a situação para você continuar com o sonho de aumentar a família.

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook