Mulheres que adiam gravidez recorrem à reprodução assistida com sucesso

Mulheres que desejam adiar a maternidade podem recorrer a reprodução assistida para congelamento de óvulos

 

Independência financeira primeiro, filhos depois

Desde a década de 60, o perfil das mães brasileiras vem mudando. De acordo com o IBGE, a mulher está adiando a maternidade e construindo famílias bem menores do que de suas avós e mães.

Entre os motivos apontados estão o acesso maior à universidade e, consequentemente, a vida profissional começando mais tarde, o esforço para ter uma carreira estruturada e a busca pela independência financeira.

Medicina reprodutiva ao lado das mulheres que adiam a gravidez

As mulheres que investem na carreira profissional e adiam a primeira gravidez, ou buscam ter outros filhos mais tarde, têm na medicina reprodutiva uma grande aliada.

As técnicas de reprodução assistida evoluíram consideravelmente, permitindo que as clínicas de fertilização solucionem vários casos de problemas de reprodução humana, aumentando as taxas de sucesso.

A principal causa de infertilidade feminina, no entanto, ainda é a idade. Com o passar dos anos, inevitavelmente, os efeitos do tempo são sentidos. Felizmente, a medicina está ao lado das mulheres que adiam gravidez.

Uma das opções para isso é o congelamento dos óvulos. Com a criogenia, os óvulos mantêm a mesma qualidade de antes do congelamento.o, é a realização de um sonho.”

Hábitos saudáveis melhoram chances de êxito no tratamento

As mulheres que adiam a gravidez precisam estar cientes das dificuldades biológicas que enfrentarão e, com isso, devem se preparar para introduzir hábitos para uma vida com melhor qualidade.

Mas os especialistas são unânimes em afirmar que uma mulher saudável e ativa de 40 anos terá uma gestação melhor e com menos complicações do que uma mais nova, com quadros de obesidade, diabetes e hipertensão, por exemplo.

A saúde em dia também aumenta a chance de sucesso nos tratamentos de reprodução assistida. Nesses casos, o acompanhamento médico especializado é ainda mais importante e deve acontecer o quanto antes. São necessários cuidados e exames específicos, para evitar o aparecimento de doenças e garantir uma gestação e um parto seguros.

Como foi visto, mulheres que adiam gravidez podem recorrer à reprodução assistida para garantir o sonho da maternidade. Por isso, não adie a procura por uma clínica de fertilização especializada, para orientá-la nesse planejamento.

 

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook