Produção independente – homens e mulheres que sonham em ter filhos, mas não tem e não querem ter parceiros.

A produção independente vem se tornando um dos caminhos mais procurados por quem deseja engravidar sem parceiro(a).

E motivos para isso não faltam. De estabilidade financeira, a ausência de um parceiro ideal. Ou mesmo a simples vontade de exercer a maternidade sem a necessidade de um casamento.

Enfim, são várias as razões que levam mais mulheres a optar pela produção independente. Mais e você, sabe o que significa a produção independente ou como funciona esse processo?

Acompanhe esse artigo na íntegra e aproveite para conferir mais detalhes sobre o assunto!

 

O que é a produção independente?

Em síntese, a produção independente consiste na forma que a mulher possui de engravidar sem a necessidade de ter um parceiro. Esse processo ocorre por meio da junção de material genético feminino e masculino em laboratório.

 

Como funciona?

O início da produção independente se dá pela avaliação de um médico que trabalha com tratamentos de reprodução humana. Os exames iniciais são laboratoriais, que verificam a dosagem hormonal, e ultrassonográficos, para contagem dos folículos.

 

Produção independente feminina

A produção independente feminina pode ser feita por duas vias: fertilização in vitro e inseminação artificial. Para isso vai ser preciso ter a amostra do sêmen do doador, que pode ser obtida em bancos de sêmen. Vamos entender como funciona as duas vias:

  • Inseminação artificial – consiste na inserção do espermatozoides processados diretamente no útero durante o período de ovulação. O requisito para essa técnica é realização de exames para confirmar a permeabilidade tubária, pois a fecundação acontece na trompa uterina.
  • Fertilização in vitro – aqui a fecundação do óvulo é feita em laboratório e depois o embrião é transferido ao útero. Não necessita da trompa para gerar, então pode ser uma opção para aquelas mulheres que possuem obstrução tubária ou laqueadura prévia.

 

Produção independente masculina

Na produção independente masculina se usa o método de fertilização in vitro, com algumas particularidades, que são:

  • Recepção de óvulos doados – o óvulo precisa ser doado (anonimo), então é necessário recorrer a bancos de óvulos, sendo possível escolher mulheres brasileiras (ovodoação compartilhada) ou bancos de óvulos do exterior;
  • Útero de substituição ou então Barriga solidária – é preciso que uma mulher com parentesco de até 4º grau (precisa ja ter tido um filho) receba o embrião e realize o pré-natal para poder gerar o bebê. Nesse caso utiliza-se o espermatozóide do pai e óvulo da doadora.

 

O que fazer para iniciar o tratamento de reprodução independente?

A produção independente deve ser feita com completa consciência e o primeiro passo é encontrar uma clínica de confiança e um médico especialista no assunto. Assim, é possível realizar o sonho de ter filhos, mas de uma forma tranquila e segura.

Agora que já compreende melhor a produção independente, ficou com alguma dúvida? Entre em contato e aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas com nossos médicos de reprodução humana!

 

Descubra como a Clinifert pode te ajudar. Clique aqui e fale com nossa equipe para agendar a sua consulta com uma de nossas especialistas. 

Sobre o autor

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Facebook